quarta-feira, maio 04, 2011

animais domésticos



era uma vez três porquinhos:
pedrito, palito e palhaço
pedrito e palito pouco me importam
mas veja só palhaço!
palhaço fez uma casa toda de palha
uma loba, de longe e de perto tão boa quanto má
desejou palhaço
e gritou:
“abre essa porta que eu vou derrubar”
palhaço, inocente como só ele,
pensou:
“quem tem medo da loba, má e boa,
de longe e de perto?”
a loba, impaciente, repetiu:
“eu mando e não peço, e vou decretar
se não me obedece vai tudo pro ar”
e palhaço, mais que depressa, obedeceu
“eu abro, eu abro”, disse palhaço
e palhaço abriu a porta
e a loba entrou
e a loba, tão boa quanto má
de bem longe e de muito perto
aproveitou-se da inocência de palhaço
e mandou tudo pro ar
e comeu vivo o porquinho
vagarosamente
sem dó
nem piedade
e era uma vez mais
felizes


Nenhum comentário: