segunda-feira, julho 25, 2011

negra

negra
preta
escura
linda boa criatura
branca
alva
clara
mulher bela a tua cara
sensata
exata
tua perfeita escultura
quem trata
contrata
tua dança na escritura
maltrata
e afasta
de mim sempre tua figura

eu
me mordo
sangrento
atento ao tempo em que passo sem ti

negra
branca
amarela
és de todas a mais bela
preta
clara
azul
és meu norte, leste e sul
eu
me escondo verde
tarada sede
alçado ao tempo em que passo contigo

exatamente, sensatamente
pirata mente
te conto
comigo
e eu vou.
na prata da lata
no som.
à cata da gata
e é bom.
e é o melhor de se ser.
sou negra e grata por nada melhor que você.


.

4 comentários:

.geo disse...

maravilha, Betão!

lembro-me dos versos do mano Wir Caetano: "qual é a cor da escritura? branca, índia, preta, pura..."

Beto Vianna disse...

é mesmo! chupadão, hem? :)

Rindo de nervoso... ainda disse...

Lindo mesmo. Viva você! Viva a Buika!

Beto Vianna disse...

viva elaaa!!