domingo, junho 12, 2011

trifásico



eu resto de tudo, resto da vida e do furacão
o resto da vida do dia seguinte ao final
é final e é destruidora, é devastadora e é fortíssima
cada das três fases de cada forte furacão

e quais são as três fases do furacão?
e que fases mais há que as três de um furacão?
e quantos furacões de três fases haverá
pra três fases haver para cada furacão?

levanto do leito seco de leite
e sento-me, os pés no chão
quem visse um fio de vida a três
sonharia ter sido ali um furacão

e calo-me, que a voz não resta
e deito no lixo somente o que presta
sim, tem três fases, o furacão
contá-las, uma a uma, me basta:

o furacão tem três fases: a forte, a fortíssima e a devastadora
o furacão tem três fases: a devastadora, a destruidora e a final
o furacão tem três fases: a final, o dia seguinte e o resto da vida
o furacão tem três fases: o resto da vida, o que resta de tudo e eu 


3 comentários:

Andeira disse...

cuida do vento.

Beto Vianna disse...

que o vento também cuida da gente, né?

Andeira disse...

cuida sempre!