domingo, junho 26, 2011

ela



as horas não passam
até mesmo os segundos
esses pontinhos meteóricos e afobados
e quase mudos do
teórico fluir do tempo teimam
em se arrastar como
estupendas baleias
sem rodinhas
puxadas a cabo de guincho
em atoladas
vias públicas

as horas quiçá se encontram
todas em reunião
solene, ou quiçá
em reunião festiva,
um enterro, um bacanal,
uma partidinha de buraco

e deixam-me aqui retorcido
meu estômago doendo,
estar envolto em mim como
estar numa boa
constritora cobra que a si se come
e a si se engasga
e se aperta e se come e a si
novamente se engasga infim

e desejo sair?
ah! mas o desejo necessita
tempo, o desejo requer movimento
e quer as horas, pro desejar desejar
sem as horas, sem as horas que passam,
não passo de um poste
iluminando ninguém na esquina
(e essa hora é deserta a esquina)

um cão passa
e olha pra mim.
que terrível a baleia,
que terrível argos,
ideafix e o rin-tin-tin
olhando, triste assim
passando,
pro que não passa de mim

ligo a tv e meu olho vermelho
as horas são ela.
o que de esperar merece
só merece porque
agora é que as horas são ela.
preciso estar vivo amanhã
e passar o que atordói – com ela
enchendo o meu coração de ela




Nenhum comentário: